em Skincare

Preparei uma deliciosa comparação entre os tipos de pele e os tipos de chocolate:

  • Chocolate branco – Feito com manteiga de cacau e não com o cacau em si, o chocolate branco é rico em açucar e gordura, favorecendo a oleosidade da pele e o aparecimento de acne. Por ter alto índice glicêmico, promove o estresse oxidativo e, consequentemente o envelhecimento precoce.
  • Chocolate ao leite – Não promove benefícios para a pele, visto que o chocolate ao leite não possui quantidade suficiente de cacau em sua composição. Além disso, por ser rico em gordura e açúcar, favorece o surgimento da acne e inflamação da pele, acelerando o processo de envelhecimento da pele.
  • Chocolate amargo – O chocolate meio amargo é o aliado da saúde da pele. Principalmente os que contém as porcentagens mais altas de cacau, como o 70% ou mais, têm ação antioxidante e antiinflamatória, auxiliando na luminosidade e hidratação da pele. Além disso, ajuda na proteção contra danos UV e não é causador de espinhas.
  • Chocolate rosa – Desde que contenha baixa quantidade de açúcar e gordura, o chocolate rosa é uma ótima opção para quem gosta de chocolate, mas não gosta do gosto amargo das versões 70% ou mais. O chocolate rosa também é rico em antioxidantes provenientes do cacau rubi, que auxiliam na beleza e saúde da pele.

Qual o seu tipo de chocolate preferido?

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

dermatologia Curitiba